12.6.09

Ergonomia na hora de comprar pipoca – bandeja Movie Tray

a


Imagina a cena: você decide pegar aquele cineminha, na maior tranquilidade, mas na hora de levar para a sala os dois combos (pipoca e refrigerante grande) que acabou de comprar na bombonière, parece mais um malabarista. Por várias vezes, nos sentimos como em um conto infantil, tal qual os pequenos João e Maria deixando um rastro floresta adentro. Contos de fadas à parte, a cabeça de um designer já vê essa situação como uma oportunidade para levar melhorias à vida das pessoas. Nessa situação, a idéia foi de Márcio Oliveira, designer, professor da PUC e consultor. Ele deu forma. Criou a lâmpada. A C-Brand iluminou, tornando viável o projeto. Primeiro passo: analisamos os investimentos em comparação com o potencial existente no mercado. Levantamos séries históricas sobre as salas de projeção no Brasil, bilheteria, número de assentos, exibidoras. Buscamos uma empresa interessada em produzir e distribuir o produto na forma final. Encontramos uma contrapartida ecológica, pois como designers, estamos atentos ao tema sustentabilidade. Descobrimos que o processo de reciclagem – quando devidamente rastreado o histórico da matéria-prima –, pode ser uma grande alternativa para gerar produtos ecologicamente limpos e resistentes. Outro aspecto traduzido na peça foi a possibilidade de anunciantes veicularem publicidade de forma barata e, acima de tudo, numa ferramenta que traz conforto e praticidade. O Movie Tray foi comercializado inicialmente para o Cinemark, em cinemas espalhados por todo o Brasil. Além de pipocas e refrigerantes (o produto comporta dois Combos Mega), a peça acomoda chocolates, balas e guardanapos, dispostos de forma segura e ergonômica para o usuário. Nas salas de exibição, as bandejas encaixam-se no braço da cadeira, mais um atributo de conforto. Movie Tray possui patente no Brasil e em alguns países do Mercosul.

Voltar para a página inicial

Nenhum comentário: