14.6.09

Tradicionalmente portuguesa

a


Adegão Português, tradicional restaurante de cozinha portuguesa do Rio de Janeiro, marca forte junto aos cariocas, dois restaurantes na cidade – o pioneiro, no bairro de São Cristóvão, e o mais novo, em um shopping focado na classe A/B, o Rio Design Barra, na Barra da Tijuca. Com mais de 40 anos de história, o Adegão é sinônimo de boa comida portuguesa e tradição. Há muito tempo, porém, não fazia nenhum tipo de material de divulgação e dados de pesquisa apontaram que algumas pessoas não sabiam que o Adegão estava no Rio Design Barra.

A partir dessas informações, nosso desafio: desenvolver o material de comunicação de uma marca tão tradicional. Para entrar no clima, resolvemos fazer nossa reunião de brainstorm de maneira diferente e saborosa: com um jantar português. Bacalhau no forno, vinho do Alentejo nas taças, estávamos prontos para o debate. Já havíamos pensado em produzir algumas fotos de pratos portugueses, mas recebemos a informação de que o shopping não permitia o uso de foto de comida no mall.

Como falar de um restaurante sem mostrar comida?

A solução foi resgatar a tradição e a origem do restaurante: Portugal. Através de uma série de postais das belas regiões de Portugal colocados em situação de mesa, junto com garfos, pratos e taças, ressaltamos os laços do restaurante com Portugal. A cena foi composta ainda por vinhos e azeites de parceiros importadores. As fotos foram produzidas e os layouts tiveram a preocupação de ser elegantes, combinando com o ambiente do shopping e do restaurante.

O resultado pode ser visto durante os próximos meses no Rio Design Barra. A repercusão positiva já pôde ser sentida no restaurante. Se você estiver passeando pelo shopping, não deixe de provar o bolinho de bacalhau!

Voltar para a página inicial

Nenhum comentário: