8.7.09

Opinião: Para que ter um site?

a


Quando as empresas acordaram para a internet na metade dos anos 1990, ninguém queria ou podia ficar fora daquela novidade. A internet evoluiu e logo os primeiros websites passaram por uma reformulação gráfica, tornando-se mais animados e interativos. Hoje em dia, praticamente todas as empresas mantêm um website no ar. Nem todas, porém, sabem exatamente qual a real função dessas páginas na rede. Em muitos casos, são lugares estáticos, sem atualização e com baixa visitação, que em nada combinam com o ambiente interativo e inovador em que se tornou a internet. Essa é exatamente a hora de se perguntar: eu preciso mesmo estar na internet, preciso mesmo de blog, twitter ou alguma outra última novidade da rede? A resposta pode não ser tão simples se você não souber exatamente para que precisa de um website. É preciso ter essa resposta muito clara, muito bem definida, para não correr o sério risco de se tornar apenas mais um em um mar de “lixo eletrônico”. A solução? Definir a razão de estar na internet, os objetivos, sejam eles gerar novos negócios, manter contato com clientes, reforçar um posicionamento ou abrir um canal de comunicação. O essencial é saber que tudo isso precisa ser pensando de forma estratégica e integrada com o conceito da marca. Afinal, sites eficentes precisam ter uma inteligência estratégica.

Voltar para a página inicial

Nenhum comentário: